06 janeiro 2016

06/01/2016

Ok, mais um dia de filme e documentários. 

Acordei no desespero de quem tem um bicho em cima da cara, mas cansada que estava não pude confirmar a suspeita. Só sei que assisti um documentário fofinho chamado Twinsters, sobre duas irmãs gêmeas coreanas que se encontraram pela internet e o jeito que elas se comunicam nas primeiras vezes me lembra aquele "sentimento de melhor amigo" que você tem tanta curiosidade e perguntas e acha a presença dessa pessoa tão especial que poderia só conversar com ela o dia todo. Engraçado como elas são tão parecidas em tudo, mas o ambiente em que cresceram deu uma diferença bem grande na barrinha extroversão e melancolia.

E o filme da vez foi El club de los incomprendidos - digamos assim, uma continuação em espanhol do clube dos cinco, estilo Malhação focada em drama e romance. Apesar dos pedaços clichezões de filme adolescente, tem alguns temas interessantes e as falas da personagem principal como narradora são legais também. Pra falar a verdade, não me recordo de ter assistido algum filme Espanhol - poderia ter sido mais curto, mas é melhor que alguns (muitos) filmes desse tipo.

Documentário [FED UP]
Mais pessoas vão morrer de problemas causados pela obesidade do que pela fome, ISSO É REAL??/?
E se as soluções pra obesidade estiverem tornando o problema ainda pior?
Amêndoa --> Fibras, não aumenta a taxa de açúcar no sangue imediatamente;
Coke --> Sem fibras, vai direto pro fígado, produz gordura.

Com o fígado sobrecarregado, o pâncreas produz insulina, que aumenta a taxa de armazenamento de açúcar --> gordura. Além disso, impede que o cérebro mande sinais de satisfação. VOCÊ ESTÁ FAMINTO, FRACO, SEM ENERGIA.
Relatório McGovern.
Saúde pública x Promoção da agricultura

Um dos melhores documentários sobre alimentação/obesidade que eu já vi, Muito Além do Peso também não fica muito pra trás.

Como atividade da noite, minha tarefa foi fazer um jantar - arroz, purê de batata com folha de louro (diferente, mas não ruim), missô refogado com alho e salada de beterraba - coisa que me fez pensar que estamos indo bem ao nos afastarmos da comida ultra processada. Quer dizer, antigamente costumávamos tomar até uma garrafa de refrigerante por dia e eu levava salgadinho e bolacha recheada como lanche na escola. Agora, uma garrafa de refrigerante por mês, um ou outro biscoito ou bolacha (porque pra mim tem diferença), quando realmente não tem outra opção mais saborosa.

Beber água era loucura, a gente se hidratava de refrigerante. Maus tempos.

Ps. Segundo dia de remédio da Sindhy.

Nenhum comentário:

Postar um comentário