Acordamos lá pelas 9h/10h, comemos e fomos pra casa da tia jogas R$4 de baralho:
Começam todos com 10 pontos. Dois baralhos, alguém embaralha, outra pessoa corta e pega o coringa (o coringa vai ser a próxima mais alta do mesmo naipe). A pessoa que embaralhou distribui de três em três, 9 cartas pra cada. Se o jogo estiver ruim, pode fugir e perder um ponto. Se jogar e perder são menos dois. Tem de ter nove cartas e de três em três uma sequências de números iguais com naipes diferentes ou números diferentes com naipes iguais, com ajuda do coringa ou não. Se bater e não for de verdade perde direito de pegar cartas que a pessoa do lado joga e só pode pegar do monte.
A pessoa que começa pega uma do monte, se não servir pode pegar outra - sempre com 9 cartas na mão. A próxima pode pegar a carta que a primeira pessoa jogou ou uma do monte e jogar uma também, assim por diante. quem sobrar ganha R$2 de cada jogador perdedor.
Ganhei um panetone e quando viemos embora, lá pelo fim da tarde, a casa tava toda alagada e meu pai com uma mangueira dentro de casa. Fiquei doida, o chão de madeira tava fedendo até ontem, mas pelo menos ficou tudo limpo - como não foi passada uma vassoura, ainda da pra ouvir barulho de areia ralando quando pisamos no chão.
Tudo isso porque a tia vem amanhã e, como a mãe não tá em casa, ele deu o jeito dele de limpar tudo da maneira mais insana possível. Parecia que iria dar tudo errado, de verdade; mas não foi a primeira vez, afinal.
Dei uma bela missão impossível logo que cheguei, sem nem trocar de roupa. Quase mancho de cândida, então fui logo trocar. As cachorras tavam tão calmas, até deitando juntas na sala - as vezes o pai tem razão nas loucuras dele.
Fui deitar uns minutinhos na cama pra passar o cansaço e então escovar os dentes e dormir e tudo o que consegui foi adormecer tão rápido que deixei as panelas no fogão, a porta aberta, o notebook e a luz ligados. Só fui acordar lá pelas 4h da manhã, escovei os dentes, deliguei o computador e vi que o pai já tinha acordado antes pra fechar a porta e tirar as panelas de lá.
Nenhum comentário:
Postar um comentário