29 junho 2016

29/06/2016

Eu sou minha melhor amiga
Ok, ler isso me faz parece uma vaca egocêntrica que se acha autossuficiente, mas essa foi a conclusão que cheguei depois de ser ignorada AGAIN. Claro que, pela minha visão de que esse mundo não pode ser só sobre seres humanos e suas ambições por vezes ridículas, não estou sozinha de verdade no mundo (e quem é que está, não é verdade?), mas esse negócio de amizade talvez não faça meu tipo. Ou vice e versa.

A maioria acaba comigo ouvindo os problemas e reclamações da outra pessoa, sendo condescendente e dando uma de mãe. Quer dizer, não é algo que eu não goste, porque adoro poder ajudar, propor soluções, criar modos de distrair a mente, ouvir as perspectivas das pessoas sobre sua própria vida, mas chega um momento em que eu realmente preciso que alguém faça isso por mim (o que é bem difícil, já que eu não costumo sair por aí dizendo o que acontece dentro de casa e muito menos dentro da minha cabecinha), e não há ninguém lá. Mudam de assunto com naturalidade, ignoram dando a entender que eu não posso "reclamar" porque suas vidas são tão mais problemáticas e merecem toda a atenção da conversa.

O fato é: não estou reclamando. Anos e anos pra me tocar que essa é a última coisa que se deve fazer em caso de problemas. O que eu realmente gostaria era de poder ter uma segunda visão sobre a situação, ponderar sobre as questões em que eu estou envolvida no momento, ter alguma força, alguém pra pegar no meu pé quando estou perdendo tempo em vez de estar focada no meu objetivo. DE MODO ALGUM quero ouvir coisas clichês, porque essas eu digo a mim mesma todos os dias.

Longe de querer que me digam o que fazer. Só que estejam do meu lado. Me inspirando, tirando algum tempo de suas vidas pra falar nem que seja com uma pontinha de interesse sobre algo que gosto.

É tão difícil ser sincero?
Ou simplesmente dizer "Faça algo sobre isso, MEXA-SE"
Ou "VOCÊ CONSEGUE MAS SE NÃO CONSEGUIR VOU ESTAR AQUI PRA VOCÊ SE LAMENTAR"

Qualquer coisa seria melhor do que visualizar e ignorar. Como se esse momento fosse sobre você e sua própria inabilidade de ser sincero comigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário