Sabe quando você se sente só na calada da noite e teme dormir porque a manhã vai ser fria e a solidão vai parecer mais intensa e menos aconchegante?
É o que eu sinto agora. E estou evitando assuntos ruins para me lembrar só dos bons - mas ainda não tenho certeza se isso deveria ser feito.
A propósito, não tenho noção de tempo.
Pode parecer - e ser - completamente egoísta ter um blog onde tudo o que eu posto tem cem por cento a ver com a vida que eu, em particular, vivo. Entretanto, esse espaço ajuda a suprir o aparente medo ou transtorno que sofro de não conseguir manter uma conversa monopolista.
Quem aguenta me ouvir falar sobre um milhão de links e notícias interessantes (conceito relativo) do último fim de semana? Dos fatos sobre o modo de educação Chinês, Finlandês ou simplesmente do sistema educacional do nosso próprio país?
Pode parecer uma carência profunda de atenção, mas tantas vezes peguei pessoas simplesmente olhando pro outro lado enquanto eu falava de modo empolgado. E quando eu parei progressivamente de falar, nem notaram. Mas eu ouvia.
Ninguém me pediu para ouvir, não é?
Um dos maiores arrependimentos das pessoas prestes a morrer é a mágoa de ter feito algo por alguém e não ter esse esforço retribuído - considerando que foi um movimento não solicitado.
Devo levar mais a sério o conceito de dar sem esperar receber nada em troca. E ter mais autoconfiança também.
"⊙"
THE WORLD IS QUIET HERE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário