10 julho 2016

10/07/2016

Hoje está sendo um bom dia. Fui ao mercado com papai bem cedo (saímos lá penas 7:30), zonza pela falta de costume de acordar tão cedo. Lembrei de abastecer a casa de chá e fio dental antes que acabasse e voltamos pra casa pra comer pão francês com uma linguiça tão fina quanto um dedo (informação extremamente relevante, eu sei).


Depois de muita enrolação e vai não vai, fomos à Fundação Maria Luisa e Oscar Americano. Tinha uma grande parte verde, mas sempre contornando uma estrada de concreto e pedrinhas. Dez reais a inteira, entramos no museu/casa bem grande e retangular.


Tinham várias relíquias da família imperial portuguesa, algumas peças de arte sacra e modernista. Vários e vários botões e medalhas, umas pinturas incríveis e roupas que nos fazem pensar quão estupidamente fútil o ser humano pode ser. Fora isso, foi interessante ver a caligrafia maravilhosa do século 19. 

Vimos alguns saguis na saída, fomos comer batata frita com um molho do que parecia ter alecrim e pimenta e um que provavelmente era um molho rosé. Tomamos soda italiana (a minha de tangerina) e terminamos com um belo milkshake que conseguiu entupir o canudinho e me deixar enjoada de Nutella. É muito trabalho pra um milkshake só.

Ah, brincamos de um jogo com palitos de fósforo, que eu descobri que é igual ao dos feijões safados do Pyong:


Tenho de descobrir o segredo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário