21 abril 2015

Alone

Muitas vezes parece que minha pré-adolescência começou agorinha mesmo.

Essa rotina é mais difícil de manter do que eu esperava; quer dizer, eu posso manter, mas pode ser que isso me faça surtar bastante durante o ano. Eu poderia dizer que estar só é horrível, mas com certeza não vai mudar nada, então vamos achar algo bom em estar só.

15 abril 2015

All About That Treble

Nos últimos dias tenho procurado coisas pra fazer nos intervalos das sessões de estudo e pra passar o tempo fora do computador e de todos os aparelhos eletrônicos; a febre do momento são livrinhos com desenhos pra pintar e eu achei a ideia muito boa, então já providenciei um livro de colorir antigo que achei por aqui.

Depois de um tempo de adaptação, finalmente achei meu cantinho: do lado da janela da sala, onde tem luz do sol, vento, por vezes um maribondo que me obriga a levantar o sofá de madeira. Coloquei um armarinho lá com meus cadernos pra não precisar ficar todo dia levando tudo de um lado pro outro e voltando tudo por causa dos ratos.

Ps. Gartic pode virar um vício facilmente, CUIDADO. ELE É O PORCO ARANHA.

Ps2. Eu confesso que tive uma tentativa frustrada de dança por que pensei que seria legal ter um pouco de coordenação motora e sentidos, mas é bem mais difícil do que eu imaginei.


  

04 abril 2015

Churros do Truman

Já são 20:39 e minha barriga está cheia de CHURRRRRROS, pipoca e melancia.

Depois de reaproveitar o picadinho de carne pra fazer uma macarrão alho e óleo com proteína, meu pai finalmente chega e a mulher do carro do churros passa na rua - com aquela musiquinha chata - e MEU PAI ME COMPRA XUROS!!11

Aleatoriamente escolhidos --> leite condensado com granulado, leite condensado com granulado colorido e chocolate com granulado.

Meu pai nunca tinha comido churros (como pode?) e disse que não era muito interessante e que parecia mandioca com doce de leite. E é verdade.

Depois fiz pipoca e assistimos - ele dormiu, na verdade - O show de Truman. O começo é bem parado, mas o filme em si é legal.

Eu estou com um pouco de sono, na verdade. Já é um pouco tarde e eu fiquei a manhã toda criando cronogramas de estudo até outubro, decidindo que apostilas usar pra cada matéria, comendo churros!11!

Droga, esqueci de fazer redação.

--------------------
Domingo:
Papai me comprou um FOUET!11! E comemos sushi de almoço - mesmo depois lanchando novamente.

Segunda-feira:
Depois de conhecer o Shopping Jardim Sul de verdade (três andares de puro consumismo, minha gente), pagar nosso lanche-café-almoço - croissants de frango com suco de latinha - e enregar vários currículos de mamãe por aí, fomos a uma loja de jardinagem(?) fascinante, onde eu finalmente comprei MINHAS PRIMEIRAS SEMENTES!1!!1 1 CONTO DE RÉU.

Morangos ornamentais silvestres que crescem no verão; ou seja, exatamente em uma época que não é agora. Vou ter de esperar pelo menos três a quatro meses ates do calor primaveril retornar e, até lá, vou tentar arranjar um jeito de deixar a terra de casa adubada, exalando matéria orgânica, um lar perfeito pra minhoca. Afinal, a terra é adubada por que tem minhoca ou tem minhoca por que é adubada? Ou nadavê?

E também consegui fazer carne cozida com batata; o que é uma necessidade agora que descobri que, depois da temporada patológica daqui de casa, perdi pelo menos 3kg.

Amanhã vem um longo dia pela frente.