28 abril 2014

Ei

Não ter tido uma boa educação (no sentido de NÃO ESTUDEI) por toda a vida e querer recuperar tudo em um ano é (insira uma palavra adequada aqui), e eu estou fazendo isso: querendo.

Mas o único motivo de eu estar fazendo ou querendo fazer isso é simplesmente a tal da pressão que todos - na escola - fazem questão de fazer. Todos os dias, por todos os lados, está implícita a concorrência e o dever de "passar direto".
Eu não quero passar direto se for para ser em um vestibular meia boca - qualquer um que não seja o que eu escolhi - na terceira ou quarta chamada, me descabelando pela primeira nota que da pra passar. Não quero fazer isso correndo, não quero ser mais uma nessa competição ridícula caraterística de um sistema educacional ultrapassado. Por que precisamos aceitar isso?

A maioria sucumbe a pressão e entra no jogo sem maiores problemas de se questionar, mesmo que seus filhos venham a passar pelo mesmo, inevitavelmente. "É assim que é", todos pensam, todos falam, todos fazem o mesmo. Detestável.

Espero que eu me lembre disso tudo próximo ano. Eu irei.

Hoje eu aproveitei realmente meu dia. Cada minuto estive fazendo algo proveitoso, mas falta algo.
Estudar como nunca e melhor do que nunca durante a aula sim, mas quando chegar em casa descanso total. Colocar uma ou outra coisa em ordem, mas se divertir e descansar. É assim que vai funcionar. Se não, eu não funciono.

Esse post está meio fora de ordem, fora de foco, sem uma mensagem definida, mas estou realmente cansada. AAARGH.

25 abril 2014

https://www.youtube.com/watch?v=5MgBikgcWnY

Estou livre de vírus (aparentemente, mas eles podem estar inativos).

Depois de grades e longos dias deitada, desanimada e cansada, eu tenho aqui em minhas mãos um computador restaurado, saudades de escrever em um blog e tirar fotos, sem contar em ter um sentido para a vida - ou pelo menos pensar que tenho.

Prometi que seria sã enquanto tudo me deixa robótica prometi que manteria a calma, pensaria e não deixaria mais um ano passar pelos meus olhos sem que nada, absolutamente nada fosse feito. Tudo isso fica mais difícil quando você entra no jogo. A cidade grande e os deveres são como as drogas da cegueira.Te vendam, te nocauteiam e te deixam a beira do meio fio para que as pessoas passem e ignorem sua existência - vez ou outra jogando uma moedinha, por culpa.

Pensei que certas escolhas me fariam "melhor" - mais produtiva. Mas parece que aquilo que eu procur(o)(ava) fica em um caminho cheio de névoa entorpecente - ou eu simplesmente procurei por ela.

Eu quero fazer churros. Quero passar um dia inteiro lendo, quero ficar dolorida de tanto me exercitar. Quero aprender a andar de patins, quero comer mais batata frita com ketchup. Quero fazer algo simplesmente incrível, que exija muito de mim e mesmo assim respirar fundo e dizer que foi tranquilo e que faria de novo - mesmo se não for realmente 100% verdade (mentira, é sim). Quero ter um dia toda semana para assistir pelo menos um filme, sempre, sem faltas. Quero tomar café , quero virar a noite fazendo algo importante (na verdade isso pode vir em um número mais limitado, rs). Quero fazer bons trabalhos, quero querer mais de mim de um jeito bom.

Pare de ser idiota, Larissa.Venha viver.

15 abril 2014

Eu preciso de um médico.

Ontem, antes de dormir,  cansaço.  Noite de sono ruim, desconfortável e com um sonho estranho de que todos os seres humanos viraram seres robóticos em corpos orgânicos.

Acordo, 5 e 45 da manhã,  dor atrás dos olhos que piora com movimentos,  mas é extremamente leve e uma dor de cabeça. Aparentemente sem febre.

Nenhum sintoma na garganta ou no nariz,  a não ser rinite de sempre.

Vamos levantar.

Depois de acordar, fui para escola e a tontura começou,  junto com dores nas pernas.

No meio da aula fiquei quente,  mas não tanto. Tive de ir embora,  estava muito frio.

Cheguei em casa, almocei e fiz um casulo. parece que estou ainda mais quente e tenho uma dor fraca na parte esquerda da garganta... amígdalas, talvez.

Dormi um pouco enquanto o tablet carregava, minha garganta tem uma dor tão leve que mal posso sentir, mas minhas pernas estão doendo muito quando ando e meu ouvido esquerdo está entupido. A minha dor de cabeça é estranha - só sinto uma pressão quando movo a cabeça.  Faz um tempo que meu pescoço está meio estranho,  como se eu tivesse tido uma noite de sono ruim, porém não dói. Se tiver febre, é bem fraca.

04 abril 2014

Ósculo me lembra moluscos

OLIMPÍADA DE BIOLOGIAAA,  AÍ VOU EU.

Depois de tirar 4,5 em uma prova de genética,  fui dormir às 11h e acordei às 4h por estar fazendo trabalho de artes de última hora. Tomei café para ficar acordada pela primeira vez e, por meu organismo estar limpo de cafeína, funcionou de uma maneira assustadora.

Trabalho entregue em um mini pen drive dentro de uma caixinha, prometo nunca mais deixar um trabalho dessa extensão pra última hora, até porque 60% ficou ruim pra caramba.

4,7 em química,  3,25 em exigência máxima e um comentário de "Prova muito boa" que não tenho certeza se foi para mim, apesar de ser prosseguido pelo meu nome.

Algumas notas lastimáveis, períodos de preguiça e abstinência depois - cá estou,  pronta para dormir, acordar cedo, ler e depois revisar todo o conteúdo de biologia de uma prova que é mais sorte do que qualquer coisa que eu vá estudar antes.

Descobri o quanto é um alívio não precisar carregar duas bolsas ou ter um dia livre de provas e aulas em período integral. Comecei a usar a biblioteca e aprendi rapidamente a ler jornal -cotidiano e ilustrada são minhas favoritas.  principalmente Cotidiano. Descobri que formigas botam ovos.

Da pra notar que quando estamos no "terceirão" tudo vira motivo de revolução - muitas vezes percebemos que agora temos um pequeno poder em mãos para nossa primeira luta por direitos.  Mesmo que por motivos as vezes bobos,  esses podem ser os primeiros passos daquele que vem a ser um grande símbolo.

Apesar de meio conturbado,  os últimos dias me levaram até este momento, que é aquele em que eu posso dizer que, mesmo que lentamente,  a vida caminha em um bom terreno.

Gilmore Girls, The Big Bang Theory, 2 Broke Girls, Grey's Anatomy, Doctor Who.