Mas o único motivo de eu estar fazendo ou querendo fazer isso é simplesmente a tal da pressão que todos - na escola - fazem questão de fazer. Todos os dias, por todos os lados, está implícita a concorrência e o dever de "passar direto".
Eu não quero passar direto se for para ser em um vestibular meia boca - qualquer um que não seja o que eu escolhi - na terceira ou quarta chamada, me descabelando pela primeira nota que da pra passar. Não quero fazer isso correndo, não quero ser mais uma nessa competição ridícula caraterística de um sistema educacional ultrapassado. Por que precisamos aceitar isso?
A maioria sucumbe a pressão e entra no jogo sem maiores problemas de se questionar, mesmo que seus filhos venham a passar pelo mesmo, inevitavelmente. "É assim que é", todos pensam, todos falam, todos fazem o mesmo. Detestável.
Espero que eu me lembre disso tudo próximo ano. Eu irei.
Hoje eu aproveitei realmente meu dia. Cada minuto estive fazendo algo proveitoso, mas falta algo.
Estudar como nunca e melhor do que nunca durante a aula sim, mas quando chegar em casa descanso total. Colocar uma ou outra coisa em ordem, mas se divertir e descansar. É assim que vai funcionar. Se não, eu não funciono.
Esse post está meio fora de ordem, fora de foco, sem uma mensagem definida, mas estou realmente cansada. AAARGH.