26 fevereiro 2014

Corrida com o tempo

O momento depois do jantar é como uma voadora um nocaute: você cai para se levantar 10h depois.

Preciso arranjar um jeito de aguentar a manhã. Não estou em condições de estudar ás 7h, mas preciso estar se quero realmente cumprir o desafio que me propus - que, na verdade, é mais especulativo: como eu ajo quando estou sob pressão?

A boa notícia é que estou conseguindo ler. A má é que estou fraquejando nas matérias menos favoritas. As provas já estão começando e estou começando a me alienar novamente.

Me sinto cansada, o que deixa o sono bem mais gostoso. Tirando essa parte, o cansaço me desanima e me faz sentir sono; não faço nada e acabo me culpando.
Me pergunto como as outras pessoas se sentem,se perdendo delas mesmas em prioridade a algo tão... desgastante. Por que somos todos obrigados a saber as mesmas coisas?

Eu realmente preciso me exercitar.

http://revistagalileu.globo.com/Revista/noticia/2014/02/quer-ser-mais-inteligente-corra.html

22 fevereiro 2014

Ambição

Já faz quase um mês que as aulas começaram.
ps: o computador está consertado.

A primeira prova já passou - fiz uma redação bem ruim sobre a ambição x cobiça. estou caminhando nas matérias, devagar e sempre. Dormindo como um anjo e acordando 4h por causa do fim do horário de verão. Frustrada por não escrever coisas decentes.
Pelo menos estou conseguindo ler Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, mas preciso de mais.

Faz um bom tempo que não saio para "espairecer". Considerando o clima em casa, não sairei por um bom tempo, mas posso fazer isso meditando, eu acho. Gosto tanto de ter um tempo no silêncio, mas isso nem sempre é possível com reclamações constantes e a TV ligada.
Pensamentos ruins me vêm a mente. Sabe, se conseguirei aguentar tudo isso até o fim do ano, se minha vida realmente vai mudar alguma coisa ou se serei uma eterna eu. Provavelmente serei uma eterna eu.

Venho pensando que as pessoas são bem ingratas. Eu aviso, aviso, aviso e deixam para fazer tudo "nas coxas". Será que não percebem que isso é desprezível? O que vão dizer quando perguntarem um dia? "Ah, eu nem me esforcei mas consegui ser o Presidente dos Estados Unidos".
Também percebi que as crianças norte americanas são mais calmas e desenvolvidas - mas isso pode ser só porque escolhem as mais comportadinhas para aparecer em comerciais.

Estou cansada e não falo nada com nada; eu realmente não levo jeito para isso de escrever. Espero sonhar, faz um bom tem que meu cérebro não me agracia com sonhos bons.

13 fevereiro 2014

estou.... cansada

Que as baratas não me atormentem mais esta noite. Quase tive um ataque de pelanca quando fui escovar os dentes agora pouco.

Estou realmente informada há quase 2 dias - minhas pálpebras começam a ficar pesadas - informada. Teve preconceito,  racismo, violência,  morte. Notícias que, na maioria, irnformaram à minha pessoa algo triste e ruim.

vou parar por aqui
e tao bom dormir e acordar disposto

11 fevereiro 2014

computer is dead

Acordar, meditar, caçar baratas. Esse foi meu sábado.

Tudo têm andado corrido e frustrado ultimamente.  Não consigo fazer o que quero no tempo certo, não sou capaz de prestar atenção em todas aquelas aulas absurdamente chatas e pela ironia do destino, prefiro estudar sozinha com um belo livro.

O sistema educacional não funciona. Isso tudo é uma grande piada, pelo menos pra mim. Não posso prestar atenção na aula com uma mulher gritando fino, um cara falando rápido,  sono, fome, sentada de 5 a 8 horas por dia. Eu não vou me submeter a isso em um cursinho, nunca. Seria masoquismo.

Tenho um desafio em mãos. Ou seleciono aulas à ignorar, tiro o tempo para fazer exercícios e depois corro para o plantão em caso de dúvidas,  ou perco meu tempo olhando para uma pessoa falando, ignorando que a forma de aprendizado de certas pessoas é ao escrever ou ao ler.

Eu não posso desistir.  Não quero entrar em um cursinho só para tirar dúvidas.

Sangue no olho, coragem.

08 fevereiro 2014

Sou uma pessoa pachorrenta, que tende a procrastinar. É um ato pacóvio, eu sei. Costumo ser pândega.
Não sou perdulária,  não gosto de janotas. Por vezes, sou pernóstica, caio em arroubo e permito que me tergiversem e me engodem.

Assistir mais documentários da Discovery Channel, ler mais na rede.

06 fevereiro 2014

Menos palavras

Nova lapiseira, nova vida. Ou quase isso.

Estou lendo Rute Rocha conta a Odisséia aos trancos e barrancos - mais trancos que barrancos. Não li nada desde que as aulas começaram, mais um indício que a escola atrapalha.


Estou meio frustrada com essa falta de tempo e com a minha desorganização. Por enquanto, é tempo de errar e se adaptar. E depois? Depois é hora de correr. Para um destino que nem eu mesma sei qual é ou se quero. Ou se posso ou não desejar.

Hmmm, a caixinha de Obentô que ganhei é completamente fofa. Só tenho de colocar mais comida. Saudades de assistir Dr. Who e passar a tarde toda lendo.

Dizem que a privação de certos momentos - autocontrole - nos leva ao sucesso. Quem sabe.

Preciso comer melhor e arranjar tempo para exercícios físicos. Só falta mandar o "tempinho de descanso" pros ares ♥.

As pessoas são melhores do que eu penso.

04 fevereiro 2014

Ainda faltam palavras

Acho que estou me perdendo novamente.






 Os últimos dias têm sido pesados,  quentes. Minha cabeça está doendo, algo que quase nunca acontece, sinal de que algo está errado. Cada dia na escola eu percebo que eu me recuso a escutar o que os professores dizem. Quem consegue reter conteúdo de 8 ou 10 aulas em um mesmo dia? Isso é insano e valeria muito mais a pena estudar o dia todo em casa, confortavelmente,  com pausas relaxantes.






 Eu me recuso a fazer cursinho. Com todas as forças.

 Não tenho tempo para ler, chego cansada e não consigo me concentrar na escola. A escola está  atrapalhando meu rendimento,  eem grande parte. Sem contar a má alimentação, marmitas engolidas e trabalhosamente digeridas.

 Boa noite...